Está programada para junho de 2012 a realização da 21ª Vigília do Canto Gaúcho.
Uma comissão liderada pela professora Vera Prade e o diretor de Eventos, Ênio Vieira, desde agora se encarregará da elaboração do projeto do festival, que terá abrangência estadual. A decisão de reativar a Vigília foi tomada pelo prefeito Sergio Ghignatti, nesta sexta-feira (17), depois de conversar com assessores e também sensibilizado por apelos feitos ao Gabinete por simpatizantes do evento.
De acordo com Vera Prade, que já participou da organização de oito edições, um ano é um prazo adequado para estruturar a Vigília, pois muitos detalhes necessitam ser programados. “Temos a questão orçamentária, shows e premiação”, disse ela, acrescentando que sua experiência será fundamental. Vera não descarta a possibilidade de sugerir um novo local, mas por enquanto vai trabalhar no resgate de material e contatos, inclusive, com possíveis parceiros. “Fiquei contente com o convite do prefeito, pois entendo que Cachoeira tem condições de realizar um grande festival”, afirmou.
Vera Prade vai dividir suas atividades na Universidade Aberta do Brasil (UAB) com o preparo da 21ª Vigília. Num primeiro momento terá a parceiria do Setor de Eventos, da Secretaria de Desenvolvimento, que tem como secretário Ronaldo Tonet. Ela não quis adiantar em promover alterações na estrutura do festival. “Temos tempo para pensar, mas lógico que algumas mudanças serão feitas. Tudo dependerá do trabalho da comissão”, ressaltou.
APOIO- O secretário de Desenvolvimento, Ronaldo Tonet, disse que aplaude a decisão do prefeito em determinar a realização da Vigília. Tonet, que também já fez parte da organização de edições anteriores, salientou que está dado o primeiro passo e que aposta no sucesso da 21ª Vigília no ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário